GUERRA CULTURAL

Extremista de esquerda pendura bandeira palestina na Catedral de Milão

Paulo Briguet · 5 de Junho de 2024 às 14:58 ·

Depois da Divina Comédia, Il Duomo: símbolos da cultura cristã viram alvo dos militantes da causa islâmica

Um político italiano de extrema-esquerda, candidato às eleições europeias deste ano, conseguiu seus 15 minutos de fama pendurando uma bandeira da Palestina na fachada da Catedral de Milão (Duomo di Milano).

Stefano Apuzzo, da Aliança Verdes com a Esquerda (Alleanza Verdi Sinistra), apresentou-se como autor do performance e disse que se trata de um protesto contra a as ações militares do Estado de Israel em Gaza, no que ele chama de “genocídio do povo palestino”.

Apuzzo levou a enorme bandeira palestina de dez metros por quatro enrolada nas próprias calças. Acompanhado por outro militante extremista, ele pagou o ingresso para entrar no Duomo, subiu as escadarias da igreja e utilizou-se de uma pequena janela aberta para ter acesso ao parapeito central da fachada, onde desenrolou e dependurou a bandeira, que lhe teria sido presenteada pela comunidade palestina de Milão.

“Minha ação reitera o pedido dos povos, praças e universidades do mundo pelo cessar-fogo humanitário imediato em Gaza”, disse o candidato. Mas nada disse sobre os atos terroristas do Hamas, nem tampouco sobre os reféns israelenses sequestrados e exterminados pelo grupo.

A Catedral de Milão, que começou a ser erguida 1386, é um dos templos católicos mais conhecidos e importantes da Itália e do mundo. Com 157 m de comprimento e 109 m de largura, o Il Duomo é uma joia arquitetônica construída em estilo gótico flamejante e recebe milhões de visitantes todos os anos.

O leitor do BSM há de se lembrar que, há alguns dias, dois estudantes islâmicos foram dispensados de estudar A Divina Comédia, de Dante Alighieri, obra fundante da civilização italiana e ocidental. Em outras palavras: no espaço de poucos dias, dois símbolos do cristianismo e do Ocidente foram utilizados para avançar as agendas da causa islâmica.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS