ESPANHA

Ex-jogador Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão

João Pedro Magalhães · 22 de Fevereiro de 2024 às 15:15 ·

Além disso, foi ordenado o pagamento de uma indenização de 150 mil euros à vítima

O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, recebeu uma sentença da Justiça espanhola de quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem em uma boate em Barcelona no ano de 2022.

Além disso, foi ordenado o pagamento de uma indenização de 150 mil euros. Segundo um comunicado do Tribunal da região da Catalunha, o juízo da seção judicial Provincial de Barcelona concluiu que a relação sexual não foi consensual e envolveu o uso de violência.

Após o cumprimento da pena, na qual serão descontados os 13 meses já passados por Daniel Alves na prisão, ele estará sujeito à liberdade condicional por cinco anos. Como parte das condições impostas, foi determinado que ele não pode se aproximar da residência ou local de trabalho da vítima em um raio de um quilômetro, além de ficar proibido de entrar em contato com ela por nove anos e seis meses.

Adicionalmente, a sentença inclui a proibição de Daniel Alves exercer qualquer emprego, cargo público, profissão ou comércio relacionado a menores de idade por um período de cinco anos.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS