CRISTOFOBIA

Estado do Massachusetts impede casal de adotar crianças por serem católicos

Luís Batistela · 15 de Agosto de 2023 às 18:20 ·

"Depois de meses de entrevistas e treinamento, e depois de anos de desgosto, estávamos prestes a finalmente nos tornarmos pais (...). Ficamos absolutamente arrasados ​​ao saber que Massachusetts prefere que as crianças durmam nos corredores dos hospitais do que recebermos crianças necessitadas em nossa casa”, afirmaram Mike e Catherine Burke.

O governo de Massachusetts (EUA) impediu um casal católico de integrar o processo de adoção no Estado americano. Segundo as normativas estaduais, Mike e Catherine Burke não estão aptos para o acolhimento, pois não se comprometem com o “dever” de respeitar a orientação sexual ou identidade de gênero das crianças.

"Para ser licenciado como pai adotivo/acolhedor, um candidato a pai acolhedor/pré-adotivo deve atender aos seguintes requisitos: (1) Um candidato a pai acolhedor/pré-adotivo deve demonstrar, para satisfação do Departamento, a capacidade: (d) promover o bem-estar físico, mental e emocional de uma criança sob seus cuidados, inclusive apoiando e respeitando a orientação sexual ou identidade de gênero de uma criança; (e) respeitar e fazer esforços para apoiar a integridade de a origem racial, étnica, linguística, cultural e religiosa de uma criança", informa o regulamento.

Mike e Catherine se inscreveram em um procedimento denominado “acolhimento familiar” – onde crianças são acolhidas por famílias, em um período limitado, até a conclusão do processo de adoção.

O casal informou que estavam prestes a se tornarem pais, entretanto foram barrados pela agenda ideológica do Estado.

"Depois de meses de entrevistas e treinamento, e depois de anos de desgosto, estávamos prestes a finalmente nos tornarmos pais (...). Ficamos absolutamente arrasados ​​ao saber que Massachusetts prefere que as crianças durmam nos corredores dos hospitais do que recebermos crianças necessitadas em nossa casa”.

Com o auxílio do Becket Law – um grupo de defesa à liberdade religiosa – Mike e Catherine entraram com uma ação judicial, na terça-feira (08), visando conquistar seu direito à adoção, além de proibir o Estado de Massachusetts de impedir o processo dos opositores da militância gay.  

“Como católicos fiéis, os Burke acreditam que todas as crianças devem ser amadas e apoiadas, e nunca rejeitariam uma criança colocada em sua casa (...). Eles também acreditam que as crianças não devem passar por procedimentos que tentem mudar o sexo dado por Deus, e eles defender as crenças católicas sobre casamento e sexualidade", informa o texto da ação do casal.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS