O primeiro ENEM do governo Lula III foi uma coleção de desastres e piadas prontas. Alta taxa de abstenção, vazamento da prova na internet e prisão de candidato foram apenas os menores problemas do Exame Nacional do Ensino Médio. O Lula desejando boa sorte aos candidatos com uma jaca nas mãos foi ridículo, mas só isso. O pior mesmo foi o conteúdo da prova, com a lacração substituindo o conhecimento em várias questões. Ataques ao agronegócio, críticas ao capitalismo malvadão, racismo estrutural, aquecimento global, feminismo e exaltação de Paulo Freire foram alguns temas do exame. O que nos leva à pergunta: - Afinal de contas, para que serve o ENEM? Respostas hoje com Bernardo Küster, Silvio Grimaldo e Paulo Briguet, no Conexão KGB, a partir das 20h.
DetalhesGeralmente as eleições na Argentina atraem a atenção do continente, mas nada se compara ao pleito de 2023. A disputa pela Casa Rosada, após o catastrófico governo do socialista Alberto Fernández, opõe Sergio Massa, ex-ministro da Fazenda e um dos mais responsáveis pela atual crise no país, e o candidato libertário Javier Milei, esperança de renovação da direita latino-americana.
O Foro de S. Paulo e o governo Lula têm feito o diabo para eleger Massa e derrotar Milei: vale empréstimo bilionário, desinformação, distribuição de presentes e campanha de difamação. Mas Milei tenta agora uma jogada importante: conquistar o apoio dos partidários de Mauricio Macri. As dramáticas eleições argentinas são o tema principal do Conexão KGB de hoje.
Teremos convidadas especiais Maria Eugênia e Maria Laura Assis, que estão acompanhando de perto o dramático processo eleitoral na Argentina. Para onde vão nossos hermanos? As hermanas respondem.
Cinquenta anos depois da Guerra do Yom Kippur, os terroristas do Hamas realizaram um ataque sem precedentes e derramaram sangue da população civil israelense. Para onde vai o mundo após os infames ataques do Hamas? Como o Exército e os serviços de inteligência israelenses permitiram que essa barbárie acontecesse? Netanyahu sairá do conflito como um Churchill ou como um Chamberlain? Ainda existe a possibilidade de um acordo entre a Arábia Saudita e Israel, mediado pelos Estados Unidos? O que essa guerra representa para os três eixos que disputam o poder mundial?
Essas e outras questões serão discutidas hoje no Conexão KGB, com a participação de dois estudiosos do assunto: o jornalista e escritor Brás Oscar e o professor Ricardo Gancz, correspondente do BSM em Israel.
Depois de anular as condenações em três instâncias do Egresso Presidencial por uma questão de CEP incorreto e de proibir ações policiais em morros dominados pelo tráfico de drogas, o companheiro Edson Fachin, ministro do Supremo Soviete Federal, cometeu mais uma obra-prima da bizarrice jurídica ao decretar o fim da propriedade privada no campo brasileiro.
DetalhesO fantasma do vírus volta a pairar sobre a humanidade. As novas variantes do covid-19, confundem os “especialistas” da grande mídia, ignoram as vacinas e acendem o sinal de alerta de uma reedição da ditadura sanitária. Com o risco do retorno das medidas restritivas – como as famigeradas máscaras e os desastrosos lockdowns – Bernardo Küster, Silvio Grimaldo e Paulo Briguet analisam a situação. Hoje, às 20h, no Conexão KGB!
DetalhesA direita brasileira ainda não entendeu uma coisa fundamental sobre os comunistas: eles não se contentam com nada menos que a destruição dos adversários.
DetalhesTrio KGB e irmãs Assis comentam o resultado das eleições na Argentina. Live começa às 20h
DetalhesEntenda por que a esquerda não quer que você fale sobre a injustiça profunda entre os estados brasileiros
Detalhes