BRASIL

Eleitores de todo o país têm prazo até 8 de maio para regularizar sua situação eleitoral

Redação BSM · 13 de Abril de 2024 às 09:09 ·

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está promovendo a campanha "Título na mão é sossego na eleição" para conscientizar os eleitores sobre a importância de ter o título regularizado para votar em outubro

Os cidadãos de todo o país têm até 8 de maio para regularizar sua situação eleitoral, transferir seu domicílio eleitoral ou atualizar seus dados cadastrais, pois após essa data, o cadastro eleitoral será encerrado para as eleições municipais de 2024.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está promovendo a campanha "Título na mão é sossego na eleição" para conscientizar os eleitores sobre a importância de ter o título regularizado para votar em outubro. A campanha será veiculada até 7 de maio em emissoras de todo o Brasil.

Para participar das eleições de 2024, aqueles que ainda não possuem título de eleitor devem solicitar o documento no cartório eleitoral mais próximo, incluindo a coleta da biometria.

É recomendável consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado ou a unidade da Justiça Eleitoral local para informações sobre a necessidade de agendamento para atendimento presencial. A situação eleitoral de cada um pode ser verificada no site do TSE.

O cadastramento da biometria na Justiça Eleitoral é simples e rápido, além de ser gratuito. Essa tecnologia proporciona maior segurança ao processo eleitoral e ajuda a identificar eleitores com registros múltiplos no cadastro eleitoral. Aqueles que já possuem título de eleitor, mas ainda não fizeram o cadastramento da biometria, poderão votar normalmente nas eleições de 2024.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS