EUROPA

Eduardo Verástegui e primeira-ministra da Itália assinam acordo contra o tráfico e a exploração sexual infantil

Redação BSM · 18 de Abril de 2024 às 15:51 ·

Produtor de “Som da Liberdade” e Giorgia Meloni se comprometem a promover ações conjuntas para proteção das crianças. Filme será exibido em todas as escolas públicas italianas

O ator mexicano Eduardo Verástegui, produtor do filme “Som da Liberdade”, e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, assinaram nesta segunda-feira (15) um termo de compromisso para lutar pela erradicação o tráfico de crianças na Itália.

A assinatura do acordo ocorreu no Palazzo Chigi. Como resultado do impacto do filme, foi estabelecido um compromisso de trabalho conjunto pela causa liderada por Meloni: o movimento global pela liberdade das crianças contra a escravidão. Assim, procura promover ações concretas no âmbito da sociedade civil para sensibilizar, prevenir e proteger as crianças. Como parte das implementações que serão realizadas, o filme será projetado em todas as escolas públicas da Itália.

Na sexta-feira anterior, o ator também mostrou o filme à primeira-ministra durante um evento privado, onde estiveram presentes o ministro da Educação italiano, Giuseppe Valditara, e o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano.

Em relação ao acordo, foi especificado que “o gravíssimo problema do tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual e tráfico de órgãos representa um problema que transcende as fronteiras dos nossos países e se fortalece tanto nas redes internas como globais. ”de corrupção e criminalidade, dirigida por organizações criminosas nacionais e internacionais.”

Além disso, observou-se que “todos os atores e setores sociais, acadêmicos, políticos, culturais, religiosos e, em geral, todas as pessoas, estão obrigados a comprometer-se com especial consideração pelas crianças e adolescentes que habitam nossas respectivas nações e todo o mundo”. Milhares de crianças em todo mundo vivem a experiência atroz de serem capturados e explorados para fins sexuais e para a venda de órgãos .

“A presidente do G7, mais uma vez, não se limita às palavras, mas dá um bom exemplo”, disse Verástegui. “Giorgia Meloni tornou-se o primeiro líder da Europa a dar prioridade à devida defesa, proteção e liberdade das crianças. Seu olhar e foco estão no lugar certo, agora é hora de dar uma solução para esta terrível realidade que está prejudicando milhões de crianças no mundo. Meloni é uma mulher de ações, e não apenas de palavras, como já demonstrou em repetidas ocasiões. As crianças são sagradas, as crianças italianas não são vendidas nem tocadas. Aqui estou e estarei por eles e para eles, protegendo-os com a minha própria vida. Os filhos de Deus não estão à venda!”

(Com informações de El Universal.)

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS