PRIMEIRO-MINISTRO DE ISRAEL

"É um choque entre barbárie e civilização", diz Netanyahu sobre guerra entre Hamas e Israel

Redação BSM · 24 de Julho de 2024 às 16:29 ·

O primeiro-ministro de Israel foi recebido com aplausos pelo público no Congresso Americano 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (24), em discurso no Congresso dos Estados Unidos, que a guerra de Israel e o grupo terrorista Hamas “não é um choque de civilizações. É um choque entre barbárie e civilização”.

“Nós nos encontramos hoje em uma encruzilhada da história. Nosso mundo está em convulsão. No Oriente Médio, os eixos de terror do Irã confrontam a América [Estados Unidos], Israel e nossos amigos árabes”, disse.

Ele também agradeceu ao presidente dos EUA, Joe Biden, por “meio século de amizade" com Israel. "O presidente Biden e eu nos conhecemos há mais de 40 anos. Quero agradecer-lhe por meio século de amizade com Israel e por ser, como ele diz, um sionista orgulhoso. Na verdade, ele diz, um orgulhoso sionista irlandês-americano”, disse Netanyahu.

Assista ao discurso completo abaixo (em ingles):

Essa é a primeira vez que Netanyahu visita os EUA desde 2022. O político foi rcebido com aplausos do público para fazer o discurso. Chamou a atenção que a maior parte dos congressistas democratas evitaram bater palmas, e muitos permaneceram sentados. A deputada Rashida Tlaib, que é palestina-americana, segurou uma placa que de um lado dizia: “Criminoso de guerra”, e do outro: “Culpado de genocídio".

 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS