INTERNACIONAL

Corina Machado confirma apoio ao diplomata Urrutia na disputa eleitoral contra Maduro

Luís Batistela · 22 de Abril de 2024 às 11:44 ·

Na terça-feira (02), Corina Machado havia convocado um “protesto mundial” contra o “bloqueio eleitoral” imposto pela ditadura chavista aos seus dissidentes nas eleições presidenciais.

A líder da oposição na Venezuela, Maria Corina Machado, afirmou neste sábado (20) que apoiará o diplomata Edmundo González Urrutia, de 76 anos, na disputa eleitoral contra o ditador Nicolás Maduro em julho deste ano. Após enfrentar resistência do governador do estado de Zulia, Manuel Rosales Guerrero, que fora indicado pelo UNT (Um Tempo Novo), membro da PUD (Plataforma Unitária Democrática), o candidato foi aceito de “forma unânime”.

Por meio de suas redes sociais, Corina Machado afirmou que os membros da oposição estão “unidos e fortes”. “Já estamos na cédula e temos um candidato que foi apoiado por todos os partidos políticos e bons cidadãos”, concluiu. O diplomata foi inscrito como “candidato provisório” à Presidência, pela PUD, após o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) vedar o registro da substituta de Corina Machado, a filósofa Corina Yoris.

“Aceito uma imensa honra e responsabilidade de ser o candidato de todos aqueles que desejam mudanças por meio eleitorais”, afirmou Gonzáles em suas redes sociais. Na terça-feira (02), a líder da oposição havia convocado um “protesto mundial” contra o “bloqueio eleitoral” imposto pela ditadura chavista aos seus dissidentes nas eleições presidenciais.

Corina Machado convidou os venezuelanos que vivem no exterior a “levantar a voz” nas “várias cidades do mundo” contra o “bloqueio” aplicado por Maduro, que concorrerá ao seu terceiro mandato consecutivo.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS