ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Paraná Pesquisas mostra crescimento de Nunes e queda de Boulos em SP

Redação BSM · 3 de Maio de 2024 às 17:59 ·

Levantamento destaca mudanças na corrida pela Prefeitura de São Paulo, com atual prefeito e deputado federal em situação de empate técnico, mas trajetórias opostas nos últimos meses

O mais recente levantamento eleitoral realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas destaca o embate acirrado entre o atual prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição pelo MDB, e o deputado federal Guilherme Boulos, representante do PSOL. O estudo, realizado presencialmente com 1.200 moradores da capital paulista entre os dias 26 de abril e 1º de maio, revela um cenário de empate técnico entre os dois pré-candidatos, com Nunes mantendo uma pequena vantagem numérica sobre Boulos.

Neste cenário, Ricardo Nunes surge com 27,3% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos alcança 25,7%. No entanto, apesar da proximidade dos números, analistas apontam para trajetórias divergentes nos últimos meses, com um notável crescimento nas intenções de voto de Nunes e uma queda correspondente nas preferências por Boulos.

Destaca-se o crescimento expressivo de Nunes que aumentou sua popularidade em 7,1 pontos percentuais nos últimos seis meses. Em contrapartida, Boulos sofreu uma redução de 3,3 pontos percentuais em sua base eleitoral no mesmo período, passando de 33,1% para os atuais 25,7%.

A pesquisa também aponta para uma maior rejeição ao nome de Guilherme Boulos em comparação com o de Ricardo Nunes.

A pesquisa também destaca a emergência de novos nomes – alguns não tão novos assim... – no cenário político paulistano. O apresentador José Luiz Datena, mesmo sem confirmar oficialmente sua pré-candidatura, figura como uma força significativa, obtendo 15,3% das intenções de voto. Tabata Amaral, deputada federal pelo PSB, e Kim Kataguiri, também deputado federal pelo União Brasil, registram 8,2% e 4% das preferências, respectivamente. Encostados neles, vêm a economista Marina Helena (Novo), com 3,6% e o coach Pablo Marçal (PRTB), com 2,3%. O sindicalista Altino Prazeres (PSTU) aparece com 0,3%.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS