ELEIÇÕES NA VENEZUELA

Carter Center, observador internacional das eleições na Venezuela, desconfia dos resultados e pede divulgação das atas

Redação BSM · 29 de Julho de 2024 às 15:37 ·

A instituição pede a divulgação imediata das atas das mesas eleitorais

O Carter Center, organização que foi a principal observadora internacional das eleições presidenciais da Venezuela, divulgou nota demonstrando desconfiança com o resultado e pedindo a publicação imediata das das mesas eleitorais, que são o equivalente aos boletins de urna do Brasil. 

“A informação contida nos formulários de resultados das assembleias de voto, transmitidos à CNE [Conselho Nacional Eleitoral], é crítica para a nossa avaliação e importante para todos os venezuelanos”, afirmou o Carter Center.

De acordo com os dados divulgados pelo CNE, Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% de Edmundo González.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Carter Center:

O Brasil ainda aguarda a divulgação dos dados completos para reconhecer a vitória de Maduro. O Itamaraty solicitou, nesta segunda-feira (29), à missão da ONU e ao Carter Center que verifiquem a contestação do resultado pela oposição. A ONU e a Carter Center foram recebidos na condição de observadores na Venezuela.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS