Bolsonaro diz que escolha de Zanin para o STF é "competência do presidente"

O ex-presidente também disse não ter conversado com seus advogados a respeito de ação que poderá levá-lo à inelegibilidade em 2026
Ao participar de uma cerimônia de formatura de oficiais da Polícia Militar de São Paulo, nesta sexta-feira (02), o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), não detalhou à imprensa seu posicionamento frente à indicação de Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) por Lula. Bolsonaro restringiu-se, apenas, a dizer que a nomeação é “competência do presidente”.
Bolsonaro estava participando da formatura de soldados da PM de São Paulo a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Também estavam presentes o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o senador Marcos Pontes (Republicanos-SP).
Bolsonaro também informou não ter conversado com seus advogados a respeito de ação que poderá levá-lo à inelegibilidade em 2026.
Além de ser ovacionado pelos presentes, Bolsonaro foi homenageado pelo coronel da PM de São Paulo, Cássio Araújo de Freitas, que definiu o ex-presidente como “elegante e cortês”.
Jair Bolsonaro desembarcou em São Paulo na quinta-feira (01) para realizar uma consulta médica a fim de marcar mais uma cirurgia intestinal, ainda em consequência da tentativa de assassinato deflagrada por um militante da extrema-esquerda em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018.
Ainda, na quinta-feira (1), Tarcísio e Bolsonaro realizaram uma reunião no Palácio dos Bandeirantes para discutir o atual cenário político de São Paulo.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"