IGREJA

Boff publica “carta de advertência” sobre documentário

Bernardo Küster · 24 de Outubro de 2022 às 13:53

Ícone da Teologia da Libertação e defensor da “revolução de Lula”, Leonardo Boff ataca o documentário Eles estão no meio de nós, que estreia hoje
 



Diretamente do subsolo de sua insignificância pública, de onde defende abertamente a tomada de poder e a revolução de Lula, Leonardo Boff publica uma carta de advertência ao nosso filme.

Segundo ele, sou um mero blogueiro, ferrenho bolsonarista, ultraconservador, “um jornalista (mas sem curso nenhum)”— à luz da engenhosa criatividade de Márcia Tiburra, seria eu um turbo-tecno-macho-neofascista.

Cheio de malabarismos lógicos e trechos fora de contexto, tenta retalhar uma defesa à TL, citando encíclicas de Papa São João Paulo II — um santo que sofreu na pele as dores do comunismo e foi um dos maiores combatentes desse movimento ao redor do mundo.

Segundo ele, a Teologia da Libertação “sustenta a busca da justiça social e a libertação das opressões materiais, psicológicas e espirituais”. Já escutaram esse discurso antes?

Trata-se, para o “teólogo”, de um filme “cheio de falsificações e distorções muito graves”. Ao que parece, mais graves que a própria acusação que ele admite ter sofrido da Santa Sé de “pôr em risco a fé cristã”.

E ainda reclama: “O documentário acusa a mim de hereje” — título muito mais embaraçoso que o de um simples herege.

Não se assustem com a intuição profética deste cidadão, coisa digna de um vidente: a retaliação vem antes mesmo do lançamento do filme.

Por que o Boff e sua turma temem tanto a opinião divergente?

Se um filme que sequer estreou está perturbando os principais agentes da Teologia da Libertação, é sinal de que estamos travando o bom combate. E o nosso trabalho só está começando.

Hoje (24), às 20h, estreia o filme Eles Estão no Meio de Nós, a maior produção original sobre o movimento revolucionário que busca destruir a Igreja Católica desde dentro.

Agora, mais do que nunca, é a hora de agir. Porque a omissão dos bons é o triunfo dos maus.

— Clique neste link e garanta o seu ingresso gratuitamente.

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"