Tapa Cultural - Ep #17 - Um talento internacional do violino nos palcos do Brasil
A violinista Elizabeth Fayette já foi elogiada pelo New York Times por seu “som sedutor, brilhante e virtuosismo experiente”.
Ela fez sua estreia como solista no Carnegie Hall com o maestro Alan Gilbert e a orquestra da Juilliard School. No seu currículo consta apresentações como solista na Sinfônica de Houston, o Segundo Prêmio nas Audições Internacionais da Young Concert Artists e o prêmio-bolsa da Musical Fund Society, da Filadélfia.
Como musicista de câmara, apresentou-se em toda a América do Norte e Europa como fundadora do Sheridan Piano Trio e como primeira violinista do Vega String Quartet. Já participou de festivais importantíssimos do circuito internacional de música clássica, incluindo o do Steans Music Institute, de Ravinia, o Kneisel Hall Chamber Music Festival e os festivais de Aspen e Marlboro. Sua formação ocorreu no Curs Institute of Music e na Juilliard School, incluindo estudos com Sylvia Rosenberg no renomado programa Artist Diploma da Juilliard.
Como Spalla convidada, atuou com a Sinfônica de Princeton e a Sinfônica de Milwaukee e atualmente ocupa a posição de Spalla da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e esta semana será a solista convidada da Orquestra Sinfônica da UEL, em Londrina. Aproveitando sua passagem por terras paranaenses, o BSM teve a honra de receber a violinista em seus estúdios para essa conversa na Tapa Cultural, com o auxílio do Maestro Rossini Parucci na tradução.
Ingressos para sexta-feira 17/05/2024 disponíveis aqui