POLÍTICA

Após se alinhar ao PT pela aprovação da Reforma Tributária, Tarcísio jura lealdade a Bolsonaro

Yasmin Alencar · 10 de Julho de 2023 às 10:39 ·

O apoio do governador à proposta foi preponderante para a aprovação do texto na Câmara dos Deputados

(BRASÍLIA) - Após um atrito que se tornou público depois que vazou um vídeo da reunião do Partido Liberal (PL) na semana passada, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que será "sempre leal" ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). 

Essa foi a primeira declaração do político após a divergência motivada pela votação da reforma tributária.

Leia também: Tarcísio tenta defender reforma tributária em reunião do PL e é desautorizado por Bolsonaro

"O presidente [Bolsonaro] é um grande amigo. A gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma, é normal. Não é possível que a gente vá concordar sempre em tudo. Já era assim quando eu era ministro”, afirmou Freitas em um evento na capital paulista.

E, em seguida, completou, “os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma foram colocados antes para ele, e está tudo bem. Conversamos e sempre serei leal ao presidente, sempre serei grato ao presidente. Se eu estou aqui, eu devo a ele”. 

Tarcisio defendeu a reforma tributária do governo Lula (PT) e o seu apoio foi preponderante para a aprovação do texto na Câmara dos Deputados. 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS