PERÍCIA

Leia o laudo completo sobre a gravação atribuída a Lula

Paulo Briguet · 16 de Setembro de 2022 às 15:07

Indicação da profissional responsável pelo laudo partiu da Associação dos Peritos Criminais Federais
 


A perita Nerci Lino de Almeida, autora do laudo técnico sobre o áudio atribuído ao ex-presidente Lula, atuou entre 1999 e 2018 como perita criminal no Departamento de Polícia Federal em Brasília, como especialista em análise de voz. Formada em Química pela Universidade Católica de Brasília e mestre em Engenharia Elétrica pela UnB, ela participou de dezenas de investigações da PF e de outras instituições ao longo de suas duas décadas de atividade como perita em análise de áudios.

Leia mais sobre o caso:

Um dos casos mais famosos que Nerci Lino ajudou a esclarecer foi o assassinato da pedagoga Mauricele Saraiva Cunha Barros, vítima de um falso sequestro em Araguaína. As perícias sonoras realizadas por Nerci contribuíram decisivamente para a condenação dos mandantes do crime: os sogros e a cunhada da vítima, condenados a penas entre 26 e 30 anos de prisão.

“Tive acesso aos registros de áudio no início do mês de julho deste ano”, disse a perita ao BSM. Segundo ela, a indicação do seu nome para a realização do trabalho partiu da Associação dos Peritos Criminais Federais. Segundo ela, o trabalho foi feito em aproximadamente um mês e meio com dedicação exclusiva.

Leia aqui a íntegra do Laudo Técnico Pericial elaborado por Nerci Lino de Almeida.

 

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"