PL

Valdemar diz que Bolsonaro errou na comunicação sobre reforma tributária

João Pedro Magalhães · 24 de Julho de 2023 às 16:30 ·

O presidente do PL afirmou que o partido está unido nas pautas que defendem, "como a família e liberdade", mas as discordâncias são pontuais nos assuntos legislativos

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse que o ex-presidente da Jair Bolsonaro (PL) errou na comunicação ao se posicionar contra a Reforma Tributária.

A declaração foi dada em entrevista neste domingo (23) à Folha de SP. 

Apesar da declaração, Valdemar chamou Jair Bolsonaro de "máquina de votos"  e afirmou que é o ex-presidente quem dá a palavra final do Partido Liberal (PL). "Nós temos que preservar o Bolsonaro, porque ele é uma máquina de votos e o partido vive disso", afirma.

Para ele, o ex-presidente errou "na comunicação" quando se declarou contra a Reforma Tributária, pois não é contra ter uma reforma, mas sim como o texto desta foi apresentado. Ainda, Valdemar se mostrou esperançoso com uma possível aprovação do texto no Senado, após aglumas alterações."O Bolsonaro não é contra [a Reforma Tributária]. É contra a forma que eles fizeram.", declarou.

"Eles têm que alterar muita coisa lá. Mas vamos ver se ele [Bolsonaro] não muda quando chegar no Senado", disse.

Ainda, o presidente do PL afirmou que o partido está unido nas pautas que defendem, "como a família e liberdade", mas as discordâncias são pontuais nos assuntos legislativos. Valdemar, contudo, considera a situação "normal". "Nenhuma pessoa é igual a outra no mundo, quanto mais em um partido.", afirmou.

Tarcísio de Freitas.

Na mesma declaração sobre as discordâncias dentro do partido, Valdemar criticou os ataques que estão sendo dirigidos ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. "Tem gente no partido que eu respeito, que está achando que o Tarcísio é de esquerda.", afirmou.

Leia: Ao lado de Haddad, Tarcísio diz que concorda com 95% da Reforma Tributária.

Pandemia.

Após algumas perguntas direcionadas pela Folha, Valdemar chegou a afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ter ganhado as eleições de 2022, mas seu fracasso foi consequência de suas falhas de comunicação durante a pandemia.  

"Bolsonaro era para ganhar a eleição no primeiro turno, fácil. Não ganhou por causa da falha da comunicação na pandemia. O fato de ele falar aquelas coisas." afirmou. "A pandemia foi um desastre".

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS