BRASIL

Valdemar Costa Neto é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo

Luís Batistela · 8 de Fevereiro de 2024 às 11:25 ·

Além de Valdemar e Martins, a entidade também realizou a prisão do coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL.

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (8), pela Polícia Federal, por posse irregular de arma de fogo. A PF também realizou a prisão de pelo menos dois ex-assessores de Jair Bolsonaro durante seu mandato como presidente da República. Um dos alvos é, inclusive, o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins.

Valdemar estava na sede da PF, por volta das 11h10, para cumprir com as formalidades da ação. De acordo com o G1, a arma encontrada na residência do político estava registrada no nome de seu filho e com a documentação vencida. Entre os principais alvos da operação deflagrada hoje, pela PF, estão o general Augusto Heleno, o ex-ministro Anderson Torres e Walter Braga Netto.

Além de Valdemar e Martins, a entidade também realizou a prisão do coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL. As detenções fazem parte da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta organização envolvida na suposta tentativa de golpe de Estado.

Os agentes da PF estão cumprindo um total de 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. Estas últimas incluem restrições como a proibição de contato com outros investigados, a proibição de deixar o país com entrega dos passaportes em 24 horas e a suspensão do exercício de funções públicas.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS