POLÍTICA

Tebet diz que no que depender dela Bolsonaro está "morto politicamente", mas esquece que ela não possui influência para isso

Yasmin Alencar · 27 de Julho de 2023 às 10:28 ·

A influência de Tebet é tão minúscula que, nas eleições de outubro do ano passado, ela teve apenas 4,8 milhões de votos na disputa presidencial, já Bolsonaro contou com 58 milhões de votos

(BRASÍLIA) - A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou na quarta-feira (26), que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), está "morto politicamente" no que depender dela. 

O que Tebet esqueceu ao fazer a colocação durante uma entrevista à GloboNews, foi que ela não possui poder de influência suficiente para derrotar ou não qualquer político, sobretudo, o ex-presidente Bolsonaro. 

Nas eleições de outubro do ano passado, por exemplo, Simone Tebet teve apenas 4,8 milhões de votos na disputa presidencial, já Bolsonaro contou com 58 milhões de votos.  

Durante a entrevista, a ministra de Lula disse ainda que “o bolsonarismo está vivo. Ele representa ideias, convicções e pensamentos” e, em seguida, afirmou que “não é em 4 anos que você derruba uma ideia”.

Simone Tebet disse ainda que  “o embate de 2026 começa em 2024” e que partidos aliados a Lula (PT) devem procurar “alternativas mais viáveis para ganhar as prefeituras e impedir o avanço do bolsonarismo em cidades médias, sem 2º turno, onde candidatos da extrema-direita com 30% de apoio podem ser eleitos”.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS