CPI DA COVID

“Suas agressões são socos no ar”, diz Renan

Fernando de Castro · 13 de Maio de 2021 às 16:46

Após críticas de Bolsonaro, Calheiros pede para presidente parar com “baixaria”

O senador e relator da CPI da Covid na Casa, Renan Calheiros (MDB/AL), rebateu nesta quinta-feira (13) as críticas que recebeu do presidente Jair Bolsonaro. Durante evento em Maceió, Bolsonaro disse indiretamente que o relator da CPI é um “picareta” e “vagabundo”.

“Se ele não respeita a CPI, por favor, pare com baixaria. Ele tem seus interesses e defende seus interesses próprios. Suas agressões são socos no ar. A CPI não vai sucumbir a isso, vai cumprir seu papel”, disse Renan.

Em Alagoas, apesar de não citar o nome de Renan, Bolsonaro afirmou que há um “vagabundo” inquirindo pessoas de bem na Comissão. 

“Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI”, disse o presidente.


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.