BATE-PAPO NO AR

Sinceridade ao vivo no Sexta Sem Medo

Paulo Briguet · 10 de Junho de 2022 às 10:24

Podcast apresentado por Cristian Derosa terá escritor Diogo Fontana como convidado especial e participação de Renã Pozza

 

O podcast Sexta Sem Medo, apresentado pelo jornalista e escritor Cristian Derosa, do BSM, está de volta hoje com um convidado especial: Diogo Fontana. Fundador e diretor-executivo da Editora Danúbio, Fontana é autor da novela A Exemplar Família de Itamar Halbmann (2018), retrato implacável e balzaquiano de um figurão esquerdista, e do recém-lançado Se Houvesse um Homem Justo na Cidade, um mergulho no pesadelo da revolução comunista venezuelana.

Apresentado ao vivo, Sexta Sem Medo é um programa que combina análises políticas e objetividade factual com histórias de vida e reflexões sobre o cotidiano. “O objetivo do podcast é trazer pessoas que desenvolvam trabalhos intelectualmente relevantes, para que possam falar sobre suas ideias e seus interesses com bom humor e sinceridade”, diz Derosa, que é editor e colunista do BSM, além de autor de importantes livros sobre comunicação, jornalismo e política.

E por falar em sinceridade, esse será justamente o tema abordado no programa. Como é possível levar uma vida sincera, em que se tenha a exata medida da própria ignorância e do próprio conhecimento? Como manter a integridade intelectual? Como evitar a prostituição ideológica? Como viver em um mundo em que tantos fogem da realidade para agradar ao coletivo?

Diogo Fontana vai responder a essas questões e falar sobre o seu trabalho literário e editorial. O programa terá também a participação do advogado e professor Renã Pozza.

O Sexta Sem Medo começa às 20 horas, no canal do BSM.

 

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"