EX-MINISTRO

Sergio Moro elogia operação da PF que mira bolsonaristas

Silvio Grimaldo · 27 de Maio de 2020 às 13:46

Moro diz que a PF tem que "trabalhar com autonomia" e identificar "os autores da rede de fake news e de ofensas em massa".

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro repercutiu nas suas redes sociais os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (27) contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Moro, que pediu demissão em 24 de abril alegando que o presidente queria interferir no trabalho do órgão, a PF tem que "trabalhar com autonomia" e identificar "os autores da rede de fake news e de ofensas em massa".

A Polícia Federal cumpriu nesta manhã 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. Entre os alvos estão o diretor de opinião do BSM, Bernardo Pires Küster; o jornalista Allan dos Santos; e o empresário Luciano Hang. Além disso, dez deputados federais e estaduais foram intimados a depor.

"A Polícia Federal tem que trabalhar com autonomia.Que sejam apurados os supostos crimes no RJ e também identificados os autores da rede de fake news e de ofensas em massa.Diante das denúncias de interferência na PF, o Min.Alexandre manteve os delegados que estavam na investigação", publicou o ex-ministro.

Enquanto Moro fala em "supostos crimes" no Rio de Janeiro – referindo-se à operação deflagrada nesta terça-feira (26) pelo órgão, que investiga indícios de desvios de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus, cujo principal alvo é o governador do estado carioca, Wilson Witzel (PSC) –, cita o inquérito ilegal das fake news como se já fosse algo confirmado.

 

***

Gostou deste texto? Há muitos outros textos de excelente nível de informação e análise exclusiva para nossos assinantes. Faça a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.