POLÍTICA

Secretario do PT diz que Haddad "está fortalecido" e não se abalará com os memes sobre tributação

Luís Batistela · 16 de Julho de 2024 às 10:26 ·

Haddad será reconhecido como "aquele que desonerou", afirmou Tatto. 

O Secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Jilmar Tatto, afirmou que os memes produzidos contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em relação ao aumento de impostos não comprometerão as articulações do governo. “Não vai pegar”, declarou Tatto, pois Haddad “está fortalecido” e será reconhecido como “aquele que desonerou”.

Os usuários têm repudiado políticas econômicas como o retorno do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores e Terrestres (DPVAT) e a taxação de compras em plataformas internacionais, como Shoppe e Shein. No entanto, as críticas se intensificaram quando, em 10 de julho, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta a reforma tributária.

No texto, ficou determinado que o imposto seletivo, também intitulado “imposto do pecado”, será aplicado a produtos e práticas que o governo pretende desestimular, como cigarros, bebidas alcoólicas e/ou açucaradas, apostas, automóveis elétricos e movidos a combustíveis, embarcações, aeronaves, além da extração de gás natural, ferro e petróleo.

O material estabelece normas para cobranças sobre o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo, que deverão substituir o PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS