Responsável por dança erótica em evento do Ministério da Saúde é exonerado
A apresentação de dança erótica durante o 1º Encontro de Mobilização de Promoção da Saúde no Brasil, promovido pelo Ministério da Saúde, na última quinta-feira (5), viralizou nas redes sociais por seu conteúdo inadequado
Após o episódio da dança erótica no 1º Encontro de Mobilização de Promoção da Saúde no Brasil, o Ministério da Saúde exonerou o diretor do Departamento de Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, responsável pela organização do evento. Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (07), a ministra Nísia Trindade pediu desculpas pelo ocorrido.
“Infelizmente eu fui descoberto pelo episódio de ontem e venho por meio desse vídeo me desculpar sinceramente pelo ocorrido”, declarou a ministra.
A apresentação de dança erótica durante o 1º Encontro de Mobilização de Promoção da Saúde no Brasil, promovido pelo Ministério da Saúde, na última quinta-feira (5), viralizou nas redes sociais por seu conteúdo inadequado.
Enquanto um dos quatro membros do grupo no palco entoava a música "Batcu", de Aretuza Lovi e Valeska Popozuda, uma mulher realizou uma coreografia que incluia movimentos sensuais, além de levantar a parte posterior de seu vestido, mostrando a calcinha enquanto rebolava para o público.
Em resposta à repercussão negativa do episódio, o Ministério da Saúde emitiu uma nota oficial lamentando a apresentação. De acordo com a gestão de Nísia Trindade, a performance que viralizou nas redes sociais "surpreendeu pela coreografia inapropriada".
O Ministério da Saúde afirmou que sete grupos artísticos foram convidados para se apresentarem durante os intervalos do evento e que a performance polêmica foi um episódio isolado que não reflete a política da Secretaria. Na ocasião, órgão também havia se comprometido em tomar medidas para que situações semelhantes não ocorressem novamente.
"Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”.
Saiba mais em: Pago com seu dinheiro: evento do Ministério da Saúde tem apresentação de dança erótica
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"