POLÍTICA

"Reparação histórica": PT apresenta projeto para anular impeachment de Dilma

Redação BSM · 29 de Agosto de 2023 às 15:44 ·

Os líderes petistas afirmam que não buscam a retomada do mandato de Dilma, mas simplesmente uma "reparação histórica"

O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou no Congresso Nacional, na segunda-feira (28), um projeto de resolução pedindo a anulação "simbólica" do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O texto pede que todas as decisões e sanções sobre o crime de responsabilidade se tornem nulas para inocentar a política.

Os líderes petistas afirmam que não buscam a retomada do mandato de Dilma, mas simplesmente uma "reparação histórica". 

“Por óbvio, não se poderá retornar ao passado e reconstituir um mandato já violentado pelo estratagema político e pelo tempo. Todavia, torna-se um dever do Congresso Nacional, compromissado com a memória nacional e não apegado aos seus eventuais erros, promover reparação histórica quanto à retirada furtiva e desarrazoada do mandato presidencial de Dilma Vana Rousseff”, diz o documento.

Entre os parlamentares que assinaram o texto, estão o senador Randolfe Rodrigues; o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder e vice-líder do governo no Congresso; a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT; e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), líder do PT na Câmara. 

Leia o projeto na íntegra aqui.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS