BRASÍLIA

Relatora da CPMI quer acareação entre Bolsonaro e Mauro Cid

Redação BSM · 15 de Setembro de 2023 às 08:35 ·

O documento elaborado pela senadora, que é aliada de Lula (PT), sugere que Mauro Cid pode ter tido envolvimento nos eventos de 8 de janeiro devido a supostas "ordens superiores"

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, protocolou um pedido de acareação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, na quinta-feira (14).

Desde o início dos trabalhos da CPMI, Eliziane Gama tem buscado responsabilizar o ex-presidente Bolsonaro pelos atos de vandalismo ocorridos na sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

O documento elaborado pela senadora, que é aliada de Lula (PT), sugere que Mauro Cid pode ter tido envolvimento nos eventos devido a supostas "ordens superiores".

“Então, nesse sentido, pleiteia-se justamente a acareação entre o Senhor Mauro Cid e o seu então chefe, o ex-Presidente da República. Este Colegiado precisa se debruçar sobre a verdade dos fatos atinentes à ajudância de ordens, sobretudo dentro do contexto recente de fechamento de um acordo de colaboração premiada entre a Polícia Federal e o Senhor Mauro Cid, já devidamente homologado pelo Supremo Tribunal Federal”, disse a senadora em seu requerimento.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS