GIRO DE NOTÍCIAS

Rapidinhas BSM - PT chama ex-presidentes para resolver a crise

Fernando de Castro · 27 de Março de 2020 às 20:32 ·

Donald Trump bate recorde de aprovação; França autoriza uso de hidroxicloroquina; BC abre linha de crédito para pequenas empresas; e Bolsonaro diz que prefeitos e governadores terão de indenizar trabalhadores

- BALANÇO: Em novo balanço divulgado nesta sexta-feira (27), o Ministério da Saúde atualizou os dados referentes aos casos do novo coronavírus no Brasil. De acordo com a pasta, há 3.417 infectados com a Covid-19 e 92 mortos em decorrência da enfermidade. 

- RECORDE: A aprovação de Donald Trump entre os americanos bateu um recorde em meio à pandemia do vírus chinês. Segundo pesquisa da ABC News / Washington Post divulgada na última sexta-feira (20), 48% dos entrevistados aprovam o trabalho de Donald Trump como presidente dos EUA. O número é significativo pois é a primeira vez, desde a eleição de Trump, que o número de aprovação supera o de desaprovação (com média de 46%).

- MEDICAMENTO: O ministro da Saúde da França, Olivier Veran, autorizou nesta quinta-feira o uso de cloroquina para tratamento de pacientes contaminados por coronavírus. A prescrição da medicação é válida apenas para pacientes hospitalizados em estado grave. Segundo as regras criadas pelo Conselho Nacional de Saúde do país, a droga não deve ser usada em casos considerados leves, nem em pacientes com teste positivo para Covid-19 mas que não apresentam sintomas.
 
- ECONOMIA: O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, anunciou uma medida de proteção ao emprego e aos negócios com a abertura de uma linha de crédito para pequenas e médias empresas honrarem os salários de funcionários entre os meses de abril e maio e evitar falências e demissões. O programa custará aos cofres públicos a quantia de R$ 40 bilhões.
 

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS