GIRO DE NOTÍCIAS

Rapidinhas BSM – Direita PE consegue reaver sua página em rede social

Fernando de Castro · 20 de Maio de 2021 às 21:49

Após ação da Justiça, grupo conservador teve seu perfil no Facebook reativado pela plataforma

- BOLETIM: O Ministério da Saúde atualizou os números da Covid-19 no Brasil. Segundo a pasta, o número de recuperados da enfermidade é de 14.385.962 pessoas ao total e 1.064.038 em recuperação. O total de casos confirmados acumulados é de 15.894.094, sendo 82.039 novos casos de ontem para hoje. Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.403 novos óbitos, totalizando 444.094 mortes em decorrência da doença. O número de mortos de ontem para hoje não implica que as mortes ocorreram no tempo mencionado, apenas o registro oficial foi realizado.

- CENSURA: O grupo conservador Direita Pernambuco teve a sua página oficial no Facebook reativada pela plataforma, que estava bloqueada desde dezembro de 2020. Com quase um milhão de seguidores, o grupo processou o Facebook, alegando censura. O Tribunal de Justiça de Pernambuco intimou os representantes do Facebook no Brasil a prestarem depoimento. Após a decisão, a página foi reativada. O grupo afirmou que prosseguirá com a causa na justiça para esclarecer as causas da censura.

- CLOROQUINA: Durante sessão nesta quinta-feira (20) na CPI da Covid, o senador Marcos Rogério (DEM/RO) mostrou uma série de vídeos com governadores estaduais defendendo o uso da cloroquina e hidroxicloroquina no combate à Covid-19. Ao apresentar o material, parlamentares começaram um bate-boca e tentaram interromper a fala de Rogério. Os governadores defensores do uso da cloroquina e hidroxicloroquina que aparecem na sequência de vídeos de Rogério, foram João Doria (PSDB/SP), Flávio Dino (PCdoB/MA), Hélder Barbalho (MDB/PA), Wellington Dias (PT/PI) e Renan Filho (MDB/AL).

- PRIVATIZAÇÃO: O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) votou nesta quarta-feira (19) contra a Medida Provisória 1031/21, que viabiliza a privatização da Eletrobras. Conhecido por seu discurso liberal, o jovem parlamentar uniu-se à bancada esquerdista da Câmara e disse “não” à proposta de desestatização da empresa, que responde por 30% da energia gerada no país. Criticados por toda a direita conservadora, os representantes da Nova Esquerda alegaram que votaram contra as modificações apresentadas ao texto original da medida, feitas por deputados do Centrão.

- TEXAS: O governador do estado americano do Texas, o republicano Greg Abbott, sancionou nesta quarta-feira (19) uma lei que proíbe o aborto depois de cerca de seis semanas de gravidez e concede aos cidadãos o direito de processar médicos que realizarem abortos depois deste período. Para surpresa do público, a lei foi aprovada em um esforço bipartidário, ou seja, democratas e republicanos votaram a favor da proibição do aborto.

- INAUGURAÇÃO: O presidente Jair Bolsonaro esteve em Santa Filomena (PI), na manhã desta quinta-feira (20), para a inauguração da ponte estaiada que vai ligar os estados do Piauí e do Maranhão, no município de Alto Parnaíba. Na chegada ao estado nordestino, no aeroporto de Teresina, o mandatário foi recebido por centenas de apoiadores.


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.