BRASIL

Randolfe Rodrigues pede que sabatina de Dino faça a "remissão" do AI-5 baixado em 13 de dezembro de 1968

Luís Batistela · 13 de Dezembro de 2023 às 10:26 ·

A fala de Randolfe parece querer desvencilhar as “coincidências” comumente ocorridas entre os empreendimentos da esquerda e as datas históricas do país – levantando uma temática polêmica como o AI-5.

O senador Randolfe Rodrigues pediu questão de ordem nesta quarta-feira (13), em meio à sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para defender a sessão conjunta por decisão do presidente do colegiado, o senador David Alcolumbre.

Criticando as declarações de seus colegas – sobre uma possível relação entre a data da sabatina, o número eleitoral (13) de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2022 e o aniversário do ministro Alexandre de Moraes (hoje) – o senador argumentou esperar que a presente data faça a “remissão” do Ato Institucional nª 5 (AI-5), baixado em 13 de dezembro de 1968.

“Tem essas referências aleatórias que foram ditas, mas tem uma referência triste: 13 de dezembro de 1968 foi a data do Adicional nº 5 [AI-5]. Eu espero que a data de hoje, em especial, faça a remissão dos pecados pelo Ato do nº 5, que usurpou a democracia brasileira naquele 13 de dezembro, de péssima data, de 1968”.

A fala de Randolfe parece querer desvencilhar as “coincidências” comumente ocorridas entre os empreendimentos da esquerda e as datas históricas do país – levantando uma temática polêmica como o AI-5, esquecendo-se, inclusive, do histório anti-democrata do indicado ao STF. 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS