Presidente da "bancada da bala" encaminha projeto para sustar parte do decreto de armas de Lula
No PDL, Fraga sugere excluir a restrição para pistolas de 99 apenas às forças de segurança
(BRASÍLIA) - O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara, o deputado federal, Alberto Fraga (PL-DF), apresentou um projeto com o objetivo de sustar um trecho do novo decreto de armas instituído pelo governo Lula (PT).
No PDL, Fraga sugere excluir a restrição para pistolas de 9 mm apenas às forças de segurança.
O parlamentar protocolou o projeto na sexta-feira (21). No mesmo dia, outros deputados de oposição também enviaram à Casa Baixa uma outra proposta para sustar o decreto do petista.
Os projetos demonstraram divergências entre os componentes da chamada "bancada da bala".
“Alguns colegas entraram com um projeto de decreto para sustar todo o decreto do governo. Temos que ter pé no chão, nós perdemos as eleições. Nós não temos votos suficientes para derrotar o governo”, declarou Alberto Fraga.
Fraga disse ainda ser um "retrocesso" restringir o uso de 9 mm e que isso deve impactar comerciantes, lojistas e CACs.
“Minha preocupação é com CACs, com lojistas. É muito melhor a gente tentar negociar aquilo que pode ser negociado do que ir para uma briga que não vai resolver absolutamente nada”, completou.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"