INFECÇÃO PULMONAR

Prefeito reeleito de Goiânia morre após 3 meses de internação

Redação BSM · 13 de Janeiro de 2021 às 15:45

Internado há três meses para tratar Covid-19, Maguito Vilela tomou posse no hospital

O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu hoje (13) aos 71 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma infecção pulmonar. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro para tratamento de Covid-19.

Nas eleições de novembro, mesmo internado, Maguito foi reeleito para o cargo de prefeito de Goiânia, com 52% dos votos. No dia 1º de janeiro, ele tomou posse em sessão remota. Maguito já havia sido senador da República e governador de Goiás.

No dia 3 de dezembro, um teste clínico mostrou que o político não estava mais infectado pelo coronavírus, e ele foi transferido para a ala comum da UTI no Albert Einstein. Segundo a família do prefeito, ele havia apresentado uma considerável melhora em seu estado de saúde no último dia 7. Mas a infecção pulmonar recrudesceu e Maguito não resistiu na madrugada de hoje.

O corpo de Maguito Vilela será sepultado em sua cidade natal, Jataí.

O cargo de prefeito de Goiânia será assumido pelo vice Rogério Cruz (Republicanos).


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.