Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Carla Zambelli
A PF também informou que dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram encaminhados para cumprimento em São Paulo. Ademais, três de busca e apreensão foram destinados ao Distrito Federal.
A Polícia Federal, devido a Operação 3FA, cumpre mandados de busca e apreensão contra a deputada federal, Carla Zambelli (PL-SP), e de prisão contra Walter Delgatti Neto, na manhã desta quarta-feira (2). A ação da PF investiga supostas infrações aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Conforme a entidade, os supostos crimes teriam ocorrido em janeiro deste ano, entre os dias 4 e 6, na inserção de supostos alvarás de soltura ao sistema do CNJ, do BNMP e de outros tribunais brasileiros, de indivíduos presos por motivos arbitrários.
Ademais, a PF também elencou a inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Segundo o Correio Braziliense, Walter Delgatti – o famigerado “hacker da Vaza Jato” – afirmou, em junho, que a deputada havia lhe solicitado uma invasão às urnas eletrônicas e/ou ao telefone e e-mail de Moraes; Walter foi preso nesta manhã em prol da Operação.
A PF também informou que dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram encaminhados para cumprimento em São Paulo. Ademais, três de busca e apreensão foram destinados ao Distrito Federal.
Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a ação da PF garante a “defesa da Constituição e da ordem jurídica”
Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições.
— Flávio Dino (@FlavioDino) August 2, 2023
Enfim, o deputado federal, André Janones (Avante-MG), fez chacota ao ocorrido e cobrou, inclusive, a prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL)
Hoje pela manhã quem recebeu a visita da POLÍCIA FEDERAL, foi a colega deputada bolsonarista de primeira hora Carla Zambelli e o seu hacker de estimação foi preso. O interessante da história toda, é que ela queria ajudar o seu chefe a dar um golpe de estado. Quando seu chefe…
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 2, 2023
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"