JUSTIÇA

Polícia faz operação para prender ex-senador Telmário Mota por mandar matar mãe de sua filha

Redação BSM · 30 de Outubro de 2023 às 09:34 ·

Além de Mota, a Polícia Civil também visa prender outros envolvidos no crime, entre eles, um sobrinho do senador, conhecido como "Ney Mentira" (Harrison Nei Correa Mota), e um dos responsáveis pela execução do assassinato, Leandro Luz da Conceição

O ex-senador Telmário Mota teve um mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de Roraima, nesta segunda-feira (30), por suposto envolvimento no homicídio de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos. 

Antônia é mãe de uma filha do político e o acusou de estupro no ano passado. 

O assassinato de Antônia ocorreu enquanto ela saía de sua casa para ir trabalhar por volta das 6h30 no dia 29 de setembro, em Roraima. 

Além de Mota, a Polícia Civil também visa prender outros envolvidos no crime, entre eles, um sobrinho do senador, conhecido como "Ney Mentira" (Harrison Nei Correa Mota), e um dos responsáveis pela execução do assassinato, Leandro Luz da Conceição, suspeito de ser o autor do tiro que vitimou Antônia.

O segundo suspeito também está sob investigação pelo latrocínio da empresária Joicilene Camilo dos Reis, de 47 anos, encontrada morta dentro de sua residência em dezembro de 2019, com as mãos amarradas por um fio elétrico, em Rorainópolis, no Sul do estado.

Com base em documentos obtidos pela Rede Amazônica durante a investigação, descobriu-se que a decisão de assassinar Antônia foi tomada durante uma reunião na fazenda Caçada Real, onde Telmário Mota deixou seu sobrinho responsável pela execução do crime.

A polícia também identificou que a motocicleta utilizada pelos assassinos no dia do crime foi adquirida pelo sobrinho do ex-senador, e o veículo foi comprado por R$ 4 mil em dinheiro, estava registrado em nome de outra pessoa e apresentava documentação irregular.

Até o fechamento desta reportagem, Telmário Mota ainda não havia sido localizado pela polícia.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS