INVESTIGAÇÃO

PF solicita imagens de aeroporto de Roma para esclarecer supostas agressões a ministro e família

Diógenes Freire · 17 de Julho de 2023 às 15:57 ·

Segundo a imprensa, caso a versão de Moraes prevaleça, os acusados poderão responder por crimes contra a honra, agressão e “atos antidemocráticos”

Após apresentação de versões controversas sobre a suposta agressão sofrida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em um aeroporto de Roma, na última sexta-feira (14), a Polícia Federal (PF) informou que solicitará as imagens do circuito interno do aeroporto via cooperação internacional. A informação é do portal G1.

De acordo com informações, a polícia italiana enviará os arquivos para a PF ainda esta semana.

A confusão teria começado após uma mulher, identificada como Andreia Munarão, supostamente ter chamado o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Ainda, segundo a versão de Moraes, um homem, identificado como Roberto Mantovani, teria gritado e dado um tapa nos óculos do filho do ministro. 

Pela versão apresentada pelo ministro, os “agressores” ainda teriam seguido a família até a sala VIP do aeroporto, onde a discussão continuou.  

Uma terceira pessoa também teria sido indicada por Moraes como integrante do grupo. Trata-se de Alexandre Zanatta, o único que apareceu para prestar depoimento, no último domingo (14).

Ao conversar com o site Metrópoles, o advogado do grupo, Ralph Tórtima Stettinger Filho, disse que  “não houve nada direcionado ao ministro” e “não houve ofensa”.

“Não houve da parte deles nenhuma ofensa ao ministro Alexandre de Moraes. Eles não foram lá para isso. Estavam voltando de viagem com crianças, uma de 2 anos e outra de 4 anos. Foi uma confusão, e olha só o que gerou”, afirmou Stettinger.

Segundo a imprensa, caso a versão de Moraes prevaleça, os três acusados poderão responder por crimes contra a honra, agressão e “atos antidemocráticos”.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS