PF prende deputado Capitão Assumção no Espírito Santo
A prisão ocorreu com base em um mandado emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fundamentado no descumprimento de medidas cautelares
O deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES), que também é capitão da reserva da Polícia Militar foi detido pela Polícia Federal (PF), na noite de quarta-feira (28).
Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Vila Velha, na Grande Vitória.
A prisão ocorreu com base em um mandado emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fundamentado no descumprimento de medidas cautelares. Vale ressaltar que o deputado já havia sido alvo de uma operação autorizada pelo STF em dezembro, relacionada à sua participação em supostos eventos "antidemocráticos".
O deputado está em seu segundo mandato consecutivo e foi um dos mais votados no Espírito Santo durante as eleições de 2022. À época, ele recebeu 98 mil votos, sendo o segundo mais bem votado.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"