Paulinho da Força é eleito presidente do Solidariedade, após prisão de Eurípedes Júnior
Recentemente, Júnior se entregou à Polícia Federal após ficar três dias foragido
Paulinho da Força (Solidariedade-SP) foi eleito presidente do Solidariedade na segunda-feira (17). Por meio de nota, a legenda afirmou que a decisão unânime da Executiva Nacional reflete a confiança em sua habilidade para liderar o partido segundo seus princípios ideológicos.
Anteriormente vice-presidente da sigla, Paulinho da Força assumiu o cargo após liderar o partido desde outubro de 2013 até novembro de 2022. Ele sucede Eurípedes Júnior, político de Goiás. Recentemente, Júnior se entregou à Polícia Federal após ficar três dias foragido.
A operação da PF, que resultou na prisão de sete pessoas, investiga desvios de pelo menos R$ 36 milhões dos fundos partidário e eleitoral do antigo Pros (Partido Republicano da Ordem Social), então sob o comando de Eurípedes Júnior.
As acusações incluem lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica eleitoral e desvio de recursos destinados ao financiamento eleitoral, conforme relatado pelas autoridades.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"