POLÍTICA

Padre José Eduardo sofre busca e apreensão da PF nesta quinta-feira

Luís Batistela · 8 de Fevereiro de 2024 às 12:27 ·

A Diocese de Osasco não havia se pronunciado até a publicação desta matéria

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da diocese de Osasco (SP), é um dos alvos da operação empreendida pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8). De acordo com a decisão, o sacerdote “possui um site com seu nome (...) qual foi possível verificar diversos vínculos com pessoas e empresas já investigadas em inquéritos correlacionados a produção e divulgação de notícias falsas”.

Além da busca e apreensão, o religioso está proibido de se relacionar com os demais investigados – nem por intermédio de seu advogado – e se ausentar do país, com determinação para a entrega de passaportes no prazo de 24 horas.

De acordo com a PF, o padre integrava o “núcleo jurídico” do suposto grupo golpista. O tal "núcleo jurídico" teria "foco no assessoramento e na elaboração de minutas de decretos com fundamentação jurídica e doutrinária que atendesse aos interesses finalísticos golpistas do grupo investigado" e seria formado por Filipe Garcia Martins Pereira, Anderson Gustavo Torres, Amauri Feres Saad, José Eduardo de Oliveira e Silva e Mauro Cesar Barbosa Cid.

Ainda de acordo com a PF, o padre participou de uma reunião no dia 19 de novembro de 2022, com Filipe Martins e Amauri Feres Saad no Palácio do Planalto.

A Diocese de Osasco não havia se pronunciado até a publicação desta matéria.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS