REGIME PETISTA

Padilha endossa fala de Janja sobre "misoginia" após críticas, mas se cala diante da agressão contra Delis Ortiz

João Pedro Magalhães · 31 de Maio de 2023 às 18:01 ·

Enquanto Janja reclamou de uma pequena crítica feita por um jornalista, a repórter Delis Ortiz levou um soco no peito momentos depois de questionar o ditador Nicolás Maduro sobre a dívida da Venezuela com o Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), publicou comentário em sua rede social para defender a primeira-dama, Janja, de "misoginia", após ela ter sido criticada por ocupar o horário de almoço de Lula todos os dias. 

No último domingo (28), o jornalista d'O Globo, Lauro Jardim, publicou um texto de poucas linhas intitulado "'Horário nobre' da agenda presidencial, almoços de Lula são monopólio de Janja", no qual faz uma pequena crítica ao fato de Janja exigir almoçar a sós com o presidente todos os dias. Diante disso, o ministro Alexandre Padilha resolveu publicar uma mensagem em sua rede social.

"Aviso a todas e todos, almoçar com quem se ama e defende (sic) alimentação saudável faz muito bem para a Saúde! Precisamos do presidente Lula sempre saudável e feliz. Faz bem pra vocês, para o governo e para todo o Brasil", disse Padilha ao comentar uma publicação em que Janja reclama de "misoginia".

Em outra rede social, o ministro comentou que "Criticar Janja por almoçar com o presidente Lula todos os dias só mostra o quão a misoginia ainda paira em nossa sociedade. Registro minha solidariedade à Janja, que tem um papel importantíssimo ao lado das mulheres que trabalham com união e dedicação por um país melhor para todos nós.". Veja:

 

Apesar de afirmar que está agindo em defesa dos direitos das mulheres, Padilha não fez um comentário sequer para repudiar a agressão dos capangas do ditador comunista, Nicolás Maduro, contra a repórter da Globo, Delis Ortiz. A jornalista levou um soco no peito momentos depois de questionar o ditador sobre a dívida da Venezuela com o Brasil.


Para saber mais a respeito da agressão sofrida por Delis Ortiz, clique aqui. 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS