EXCLUSIVO

“O elenco de crimes é imenso”, diz desembargador que defende a prisão de Moraes

Especial para o BSM · 1 de Dezembro de 2022 às 14:17 ·

Em entrevista exclusiva ao BSM, o desembargador aposentado Sebastião Coelho reafirma que Alexandre de Moraes cometeu “crimes contra a ordem constitucional” e defende sua prisão. Ele também revela que tem recebido apoio de juízes, promotores, desembargadores e advogados
 

Thiago Cortês
Especial para o BSM  


Em 20 de agosto de 2022, o então vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o desembargador Sebastião Coelho da Silva aproveitou um encontro entre integrantes do TRE-DF e anunciou a aposentadoria.

O motivo: os abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, que naquela data assumia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que, portanto, se tornaria o superior máximo de Sebastião.

Sebastião havia comparecido à posse de Moraes no TSE e, segundo relatou, esperava por um discurso de pacificação, um gesto de cordialidade antes do processo eleitoral começar. Mas o que viu, nas suas palavras, foi “um discurso de guerra contra o Brasil”.

“Esperava, sinceramente, que o eminente ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos, dos ex-presidentes da República e do presidente da República para fazer uma conclamação de paz para a nação. Mas ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país”, afirmou.

“Há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal. Então, quem não está feliz com o órgão, não pode continuar”, afirmou o desembargador, que tomou posse como desembargador em 2013 e como juiz em 1991.

Veja a seguir a entrevista exclusiva que Sebastião Coelho concedeu ao BSM (conteúdo exclusivo para assinantes):

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS