LIVE BSM

O Brasil quer Renan fora!

Redação BSM · 20 de Abril de 2021 às 16:09

Bernardo Küster, Silvio Grimaldo e Paulo Briguet falam sobre a indicação de Renan Calheiros para relator da CPI da Covid
 

A escolha de Renan Calheiros para relator da CPI da Covid é um daqueles desastres anunciados que de vez em quando acontecem no Brasil. Há mais de 40 anos, o homem que veio de Murici leva por onde passa o estigma das crises, do conflito, da chantagem, dos escândalos e de tudo que há de pior nas formas mais baixas da política. Artífice da candidatura Collor em 1989, Presidente do Senado por quatro vezes, ministro da Justiça de FHC, alvo de sete inquéritos no STF e mais de 40 processos judiciais, Renan é um personagem maligno da velha política e da Nova República. Onde estavam Collor, FHC, Lula e Dilma ― ele também estava, como sombra nefasta.
Antes mesmo de iniciada a CPI, Renan Calheiros já tenta derrubar 3 mil perfis de “bolsonaristas” e ataca o governo federal, enquanto silencia sobre os governadores (um dos quais é seu filho). Já existe uma ação para retirar Renan da relatoria da CPI da Covid, e nas redes surgiu a hashtag #RenanSuspeito. Ora, a palavra suspeito nos parece extremamente suave para tal personagem. Muito mais adequado seria a interjeição FORA!
Para falar sem medo de Renan e outros assuntos, Bernardo Pires Küster, Silvio Grimaldo e Paulo Briguet fazem hoje o Conexão KGB, às 20 horas, no canal do BSM.
 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.