ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Nunes questiona BSM sobre matéria que cita seu apoio a Joice Hasselmann

Luís Batistela · 16 de Agosto de 2024 às 12:55 ·

"Quando está só, o homem começa a babar de pusilanimidade" — Nelson Rodrigues. 

O prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes, parece ter expressado descontentamento com uma matéria publicada pelo BSM, na qual ele declara apoio à pré-candidatura de Joice Hasselmann à Câmara Municipal de São Paulo. Em comunicação privada com o BSM, Nunes classificou a matéria como "fora de contexto" e questionou se o nosso objetivo seria "entregar a Prefeitura para o Boulos". No texto, destacamos que Nunes, que conta com o respaldo de Jair Bolsonaro, está apoiando uma ex-deputada conhecida por ter rompido com o ex-presidente logo após ser eleita a parlamentar mais votada da história.

“Que publicação fora de contexto essa de vocês. Estão querendo entregar a Prefeitura para o Boulos??? A candidata Joice é uma entre 600 candidatos a vereador da nossa coligação. Não é do meu Partido, é de um Partido da coligação”, disse.

Nota-se que, na matéria intitulada “Nunes declara apoio à pré-candidatura de Joice Hasselmann à Câmara Municipal de São Paulo”, em nenhum momento foi mencionado que a ex-deputada seria do seu partido. Destacamos, inclusive, que Nunes estava concedendo apoio explícito a Joice, ao gravar um vídeo em prol da pré-candidata – uma figura conhecida por ter rompido com o então PSL, hoje União Brasil, para filiar-se ao PSDB um ano após ser eleita a parlamentar mais votada da história.

O apoio concedido por Nunes a Joice gerou críticas severas, inclusive as do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que destacou: “É inacreditável como Nunes cava a própria sepultura. Como pode apoiar uma das maiores traidoras do bolsonarismo?”. Até mesmo seu vice na chapa, o coronel Ricardo Mello Araújo, afirmou que “não apoia essa pessoa”. Em entrevista à Gazeta do Povo, o deputado estadual Gil Diniz argumentou que seguirá as orientações de Bolsonaro, mas rejeitou a decisão do atual prefeito de São Paulo: “Apoio injustificável. Joice Hasselmann é a escória política na capital. Em 2020, disputou a eleição contra a chapa Covas-Nunes para a prefeitura de São Paulo, traiu Bolsonaro e criminalizou os bolsonaristas. Sigo a orientação do presidente Bolsonaro no apoio a Nunes, mas jamais associaria minha imagem a ela”, disse. Também à Gazeta do Povo, Joice respondeu às críticas, afirmando que não se intimida com “tigrões de teclado” e justificando que o vídeo gravado com Nunes foi meramente institucional.

“Todos os candidatos gravaram. A ocorrência dos ‘tigrões de teclado’ era óbvia e esperada. Os que são extremamente radicais nunca se permitirão pensar, evoluir, deixar o passado para trás e seguir em frente. Sou muito mais de direita do que meia dúzia de radicais que negociam gritar nas redes”, justificou Joice.

Mas fique tranquilo, Nunes. Diante das críticas em função de sua decisão, você pode estar um pouco triste, cabisbaixo ou desanimado. Nosso material jamais esteve "fora de contexto", pois retratamos algo – o vídeo – que você fez questão de explicitar. Tampouco torcemos pela eleição de Boulos, já que somos um jornal conservador fundado pelo professor Olavo de Carvalho. Enfim, até “compreendemos” sua postura, pois, como diria o grande Nelson Rodrigues, “quando está só, o homem começa a babar de pusilanimidade”.

Quem dá a impressão de estar entregando a Prefeitura ao Boulos é você, Nunes.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS