INTERNACIONAL

Musk desmente Kamala Harris no X sobre posição de Trump em relação ao aborto

Luís Batistela · 2 de Julho de 2024 às 10:38 ·

Trump acredita que as políticas sobre o aborto devem ser definidas individualmente pelos estados.

O empresário e proprietário da rede social X, Elon Musk, afirmou nesta segunda-feira (01) que a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, publicou uma informação falsa na plataforma ao afirmar que o ex-presidente Donald Trump proibiria o aborto em todo o território americano. Na postagem, Harris ainda argumenta que ela e Joe Biden farão “tudo o que estiver ao nosso alcance para o deter [Trump] e restaurar a liberdade reprodutiva das mulheres”.

Após a publicação, a própria comunidade adicionou uma nota com diversas matérias, incluindo da CNN e da BBC, mostrando que Trump deixaria a decisão sobre o aborto a cargo dos estados. Abaixo da nota, Musk reforçou as informações, destacando que “ele [Trump] disse claramente que não o faria no debate”. Em seguida, fundando o seu próprio perfil na postagem, o empresário fez o seguinte questionamento: "Quando os políticos, ou pelo menos o estagiário que administra a conta deles, aprenderão que mentir nesta plataforma não funciona mais?".

Trump acredita que as políticas sobre o aborto devem ser definidas individualmente pelos estados, conforme tem ocorrido desde que a Suprema Corte americana derrubou a decisão Roe v. Wade. Em abril deste ano, o ex-presidente alegou que sua “opinião é que agora temos o aborto onde todos o queriam do ponto de vista legal; os estados determinarão por votação ou legislação, ou talvez ambos”. Orgulhosamente, Trump ainda afirmou ser a “pessoa responsável” pela decisão tomada pela Corte no caso precedente.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS