PERSEGUIÇÃO

PGR solicita acesso a dados de todos os seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

João Pedro Magalhães · 17 de Julho de 2023 às 18:34 ·

A PGR também solicitou que sejam encaminhadas todas as postagens de Bolsonaro referentes a eleições, urnas eletrônicas, TSE, STF e Forças Armadas 

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que as empresas de redes sociais - como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn - enviem um arquivo com os dados de identificação de todos os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido foi feito no âmbito do inquérito sobre o suposto cometimento de crimes por parte de Bolsonaro ao ter compartilhado um vídeo com críticas ao sistema eleitoral, dois dias após as invasões do 8 de janeiro.

O subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, responsável na PGR pelo inquérito do 8 de Janeiro, pediu que Moraes envie cobrança à Meta (dona do Facebook e Instagram) para que seja enviada uma cópia do referido vídeo. O objetivo é analisar a quantidade de visualizações, curtidas, compartilhamentos e demais engajamentos com a publicação.

Leia também: Defesa diz que Bolsonaro publicou vídeo questionando urnas por engano.

A PGR (chefe do MPF) também solicitou que sejam encaminhadas todas as postagens de Bolsonaro referentes a eleições, urnas eletrônicas, TSE (Tribunal Superior Eleitoal), STF e Forças Armadas.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS