"A FESTA ACABOU"

Moro dá receita para sucesso na Segurança

Fábio Gonçalves · 27 de Janeiro de 2020 às 17:30 ·
Sergio Moro diz que a luta contra facções criminosas sempre foi uma demanda comum entre ele e o presidente Bolsonaro

Em entrevista ao Programa Pânico da Jovem Pan, o ministro Sérgio Moro deu a receita para o sucesso da sua gestão na Segurança Pública. 

Perguntado pelo jornalista Augusto Nunes sobre o que mudou no atual governo para que se pudesse enfrentar com maior vigor a criminalidade organizada, Moro respondeu que essa luta contra as facções era uma demanda em comum entre ele e o presidente, desde o começo. 

O entendimento do governo era de que, além do bom trabalho no âmbito do combate à corrupção, a Polícia Federal deveria enfocar na luta contra a criminalidade organizada, uma vez que, para o ministro, a defenestração das grandes quadrilhas implicaria necessariamente uma queda de todos os outros indicativos de violência. Segundo Moro, hoje a bandidagem está quase toda interligada por essas grandes redes criminosas.

Moro citou ações concretas tomadas contra quadrilhas importantes, como no caso da transferência de líderes do PCC, de São Paulo para presídios federais de segurança máxima, o que, de acordo com o ministro, comprometeu a cadeia de comando da facção.

Ademais, o ministro ressaltou a importância da mudança do discurso. “É importante dizer para essas organizações que o jogo mudou, que a festa acabou.” 

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS