"ABIN PARALELA"

Moraes retira sigilo de áudio de reunião de Bolsonaro com Ramagem

Redação BSM · 15 de Julho de 2024 às 19:54 ·

A gravação teria sido feita pelo próprio Ramagem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, retirou nesta segunda-feira (15) o sigilo da reunião entre o então chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (hoje deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do RJ) e o então presidente da República, Jair Bolsonaro, ocorrida no dia 25 de agosto de 2020. A gravação fora feita pelo próprio Ramagem, segundo a Polícia Federal. 

A investigação em andamento, que trabalha com a hipótese de uma suposta "Abin paralela" no governo Bolsonaro, que espionava agentes públicos, diz que o objetivo dessa reunião era discutir estratégias para blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, do caso das “rachadinhas”.

Bolsonaro e Ramagem, que estavam acompanhados também do então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e de avogadas de Flávio, discutiram sobre as irregularidades cometidas por auditores da Receita Federal na produção do relatório usado na investigação contra o filho do ex-presidente.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS