Bolsonaro é alvo da PF e Moraes ordena entrega de passaporte
Os agentes da PF estão cumprindo um total de 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que o ex-presidente entregue seu passaporte em 24 horas.
Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar uma suposta tentativa de golpe durante o governo Bolsonaro. Moraes também proibiu o ex-presidente de fazer contato com os demais investigados alvos da operação.
Entre os principais alvos da ação estão Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, o general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), o ex-ministro Anderson Torres e Walter Braga Netto (PL), que foi candidato a vice-presidente do ex-presidente.
A Polícia Federal realizou a prisão de pelo menos dois ex-assessores de Bolsonaro durante seu mandato como presidente da República. Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, foi um dos detidos, em Ponta Grossa (PR). O coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL, foi o outro ex-assessor preso, localizado em Brasília.
Os agentes da PF estão cumprindo um total de 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. Estas últimas incluem restrições como a proibição de contato com outros investigados, a proibição de deixar o país com entrega dos passaportes em 24 horas e a suspensão do exercício de funções públicas.
Leia
- PF deflagra operação que mira aliados de Bolsonaro
- Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, é preso pela PF
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"