POLÍTICA

Ministros governistas são exonerados para participar da sabatina de Dino

Luís Batistela · 13 de Dezembro de 2023 às 09:16 ·

Carlos Fávaro (Agricultura), Renan Filho (Transportes), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Camilo Santana (Educação) foram exonerados "a pedido" para participarem da sabatina de Flávio Dino

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu na terça-feira (12) a exoneração de quatro ministros para que participassem da votação da sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O Diário Oficial da União (DOU) divulgou que os governistas Carlos Fávaro (Agricultura), Renan Filho (Transportes), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Camilo Santana (Educação) foram exonerados "a pedido". A sabatina deve ocorrer na manhã desta quarta-feira (13) com transmissão ao vivo pelo jornal BSM.

À CNN Brasil, Dias afirmou que tem o objetivo de “participar deste momento importante da sua vida [Flávio Dino] e do Brasil, da apreciação do seu nome para o STF”. Os governistas esperam que Dino ultrapasse os 50 votos e consiga a aprovação na CCJ. O ministro precisa angariar, no mínimo, 41 votos no plenário para obter uma cadeira na Suprema Corte. 

Acompanhe a sabatina em: AO VIVO: Flávio Dino e Paulo Gonet passam por sabatina no Senado

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS