BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Milhares de pessoas vão às ruas de Santa Catarina no dia 7 de setembro

Hélio Costa Jr. · 7 de Setembro de 2022 às 16:26

O evento foi marcado por comemorações da data e demonstrações de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro

Aconteceu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, Santa Catarina, a celebração pelos 200 anos da Independência do Brasil. Milhares de pessoas se reuniram no Trapiche da Beira-Mar Norte, região central da cidade, e dali partiram em direção à Polícia Federal, percurso que já se tornou tradicional em atos do tipo.

O evento foi marcado por comemorações da data e demonstrações de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Manifestantes participaram do evento a pé, em carros e caminhões, sempre com grande quantidade de famílias e crianças no local. Cerca de três carros de som desfilaram pela avenida Beira-Mar, discursando neles estavam autoridades eleitas de Santa Catarina, como o senador e candidato ao governo do Estado, Jorginho Mello e, também outros candidato, Jorge Seifer, que disputa o Senado.

Outras manifestações foram registradas no Estado, como em Joinville, onde manifestantes se reuniram na Praça da Bandeira, região central da cidade. Em Itajaí, Itapema,Lages, Concórdia, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Bocaina do Sul, Videira, Caçador, Campos Novos, Herval d’Oeste e Forquilhinha também foram registrados atos.

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"