SETE DE SETEMBRO

Milhares de curitibanos vão às ruas e dão exemplo de civilidade

Especial para o BSM · 7 de Setembro de 2022 às 19:58

Na capital do Paraná, onde Lula esteve preso, manifestações pacíficas tomaram conta do Centro Cívico

Kevin Hall

Em Curitiba, capital do Paraná, a manifestação patriótica de 7 de Setembro foi um exemplo de cidadania e civilidade.

Milhares de curitibanos foram às ruas no Bicentenário da Independência para exercer seu direito constitucional de livre expressão, sem se intimidar pela previsão equivocada de chuva ao longo de toda a tarde.

Com as cores da bandeira nacional, pessoas de todas as idades ocuparam a Avenida Cândido de Abreu, no bairro Centro Cívico, embalados por quatro trios elétricos, ao som de músicas patrióticas.

Nos cartazes empunhados pelo povo, dizeres de apoio ao Presidente da República e de repúdio aos excessos cometidos pelo STF nos últimos anos. Frases contra o ex-presidiário, agora "descondenado", candidato Lula, também era vistas e ouvidas com frequência.

Pausas foram realizadas ao longo da manifestação para a oração do Pai-Nosso e para as execuções do Hino Nacional e do Hino da Independência.

Com essa manifestação pacífica e ordeira, o povo curitibano deixou uma clara mensagem de amor ao país, à ordem e à liberdade.

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"