Manifestantes protestam na Av. Paulista contra Lula e Alexandre de Moraes
O protesto aconteceu em frente ao vão livre do Masp e os manifestantes foram convocados pelas redes sociais através dos deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS)
Um grupo de manifestantes se reuniu na Avenida Paulista, no domingo (8), para realizar um protesto contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O protesto aconteceu em frente ao vão livre do Masp e os manifestantes foram convocados pelas redes sociais através dos deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS).
Van Hattem subiu ao trio elétrico com um camisa com escritos "impeachment de Alexandre de Moraes já" para agradecer aos presentes e declarar que o evento marcou o "reinício das manifestações cívicas de quem não tem medo", referindo-se aos protestos de junho de 2013 e às manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) entre 2015 e 2016.
Ao ouvir os gritos de "fora, Xandão", Van Hattem ironizou o apelido do ministro do STF. “Apesar de eu achar que não é Xandão coisa nenhuma. É Xandinho, porque quem usa do seu poder para abusar dele de forma ilegal, inconstitucional e imoral, é Xandinho, é pequeno, é minúsculo”, declarou.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"