BRASIL

Manifestação contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para crianças ocorrerá em Brasília na quarta-feira

Redação BSM · 21 de Novembro de 2023 às 12:35 ·

A discussão sobre a obrigatoriedade das vacinas também está em pauta no Congresso Nacional

Após o Ministério da Saúde do governo Lula (PT) anunciar a obrigatoriedade de vacinas contra a Covid-19 para crianças a partir de 6 meses a 5 anos e a inclusão no Programa Nacional de Imunização (PNI), a plataforma cidadã CitizenGO Brasil decidiu realizar uma manifestação contra a imposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (22), às 16h. 

A discussão sobre a obrigatoriedade das vacinas também está em pauta no Congresso Nacional.

De acordo com o grupo, as decisões provenientes do governo são vistas como uma imposição à nossa liberdade e não refletem a vontade das famílias brasileiras.

Para uma das idealizadoras da manifestação e líder do CitizenGO, Glauciane Texeira, é esperado que o protesto reúna pais preocupados e zelosos, em busca de esclarecimentos e da garantia de que suas vozes sejam ouvidas.

"Esperamos que o evento seja pacífico e que consigamos chamar a atenção das autoridades para as nossas preocupações em relação à vacinação obrigatória de crianças contra a COVID-19", disse. 

Além da manifestação de amanhã, o grupo coletou em poucos dias quase 50 mil assinaturas, através da plataforma CitizenGO: Meus filhos, minhas regras: Vacina da COVID obrigatória NÃO! | CitizenGO.

Nesta terça-feira (21), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados está realizando uma audiência pública para debater a obrigatoriedade de vacinar crianças.

A autora do requerimento para a realização da audiência é a deputada Bia Kicis (PL-DF).

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS